12 de março de 2015

Patchwork design 2015

Oi gente, primeiramente, desculpa aew o sumiço, sim, andei desanimada por um bom tempo, sem tempo e com dores, dai veio o natal e vcs sabem como é a vida de artesã no natal, junta isso com férias escolares, processos do trabalho principal, família e blablabla...
E os projetos novos desse ano, eu volto em outro post para contar para quem não me acompanha pelo face...
Porque esse post é para mostrar o que vi na Patchwork design 2015, que rolou no shopping Frei Caneca em São Paulo. Não, não se engane, não é a mesma feira que sempre ocorre em abril...

Continue lendo...



Essa feira é show pela exposição de Art Quilt maravilhosa que ela expõe, eu sou fã maluca do babado... rs tenho uma pasta secreta recheada de inspirações em art quilt, rs chega de lenga lenga Stella, mostra logoooooo...







Uma das minhas obras preferidas, pra minha alegria ele é de SP e minha amiga Sandra me deu essa dica mara, o nome do cara, ta embaixo da obra! 




  

Eu e a Sandra Pedro Pedro, ela é arretada, a gente sempre se encontra sem marcar nada, e quando falamos que íamos na feira hoje nem combinamos, dissemos, a gnt esbarra as bundas lá, porque ela entende do babado, e eu tb, kkkkkkkkkkkkkkk e claro que foi assim, rs e ela salvou a minha vida, porque graças a ela descobri que a Silvana Vituriano a mais top de quilting, dará curso em SP, nem vou divulgar onde e quando, porque só tem 1 vaga sobrando, não quero vocês se matando "kiridas" kkkk


Essa obra linda, tb me fez ficar um tempo parada... admirando...



Todas dessa linha, um efeito showwww

Nome da artista! 




Notei uma mistura de rendas e texturas diferentes na maioria dos quilts, não sei se é tendência, ou se sempre foi assim e eu nunca tinha reparado, rs me chamem de loka! 




Gostou dessa obra? Imagina o trabalhão, agora olha abaixo o acabamento do viés

Um trabalhão, viés fechado a mão, e olha só, todos os cantos desse jeito... Sério, não entendi, um trabalhão pra fazer o viés assim?
Canto mitrado existe gente e ele merece ser usado...

(Corrigindo:Uma amiga fera de verdade em Art Quilt, me falou que esse viés é desnecessário na obra, porque não se usa esse acabamento nesse tipo de peça) 












Eu fico horas vendo essas perfeições, e não me canso


 A obra que eu mais amei, ganhou meu coração, tema: Água





A que ganhou meu coração, sim, ela é minha amiga, rs a obra linda, com tema atual, em seda tingida,trabalho impecável











Minhas frendis (friends), amigas companheiras, Suzana Ramos e Carol Furlan
 Uma obra em 3D toda em tecido môbeinnnnn, choraaaaaaaaa nessa perfeição e você ai, achando que tem bala na agulha pra "criar" fala sérioooo neh? Olha isso, quesito humilha nóis, nota: 10!







Essa é a obsessão, gente do céu, para tudo, olha essas cores...  Linda demais essa obra








Cartonagem


Carimbos


Fofurinhas

Marcia Baraldi


Márcia Baraldi

Ainda sobre Marcia Baraldi

Inspira na bag! 

Inspira nos panos de prato



INspira no bandô da fuxicos e fricotes

Su&Su Suely e SUzana! 

Do stand Ana Cosentino, não tirei foto do resto, porque é td igual! Mas esse vestidinho fofo me encantou! 


Panô do pequeno príncipe, vamos lá, Wall Quilt, ok? Panô é Wall Quilt... 


Gateiras pirem! 

Perfeição define! 


Botões de cerâmica, um calendário de tecido, em lembrou um calendário de tecido que fiz uma vez, deu saudade, acho que farei de novo, rs 

Querida, se tu quer ser perfeita, larga a matriz, larga a mão de pedir matriz prozoto, e faz a mão KIRIDA, gente é tanto detalhe, tanta delicadeza, tanto trabalho, um bordado que lembrou minha bisavó, que era maravilhosa em seus bordadim....
Dai tu pensa, um trabalho desse pra que? Pra bandida olhar o preço, e dizer: "Nossaaaa que caro!" Dai se é comigo, eu taco a bolsa na cliente, esfrego na cara dela, puxo cabelo, e canto pra ela, achou caro faz vc... Ow gnt, momentinho reflexão stress

Fofuras no stand da Amellie, sempre com coisas fofas


Amo esse varalzinho! 

Olha o sofázinho que luxo



Dedais,xícaras... só cute





Gente, olha essas miniaturas de biscuit, é perfeição demais, se vc é top em miniaturas congratulations, se vc não é, aprenda a ser, =D 

Cenas fortes pra quem ama coruja! 




Pinturas lindas, coloridas, e fofuras! 


Patch embutido, eu sou a favor da Suzana Ramos a mais top no assunto, nos ensinar, fazer aulas no face, bora pedir pra ela nos ensinar essa arte bacaninha!

Meninas, minha conclusão e opinião sobre a feira?
Peguei trânsito, o maior do ano, peguei chuva, mas vi minha amigas, e se a feira tivesse sido uma porcaria, só o motivo de ter encontrado minhas amigas ia valer a pena, mas vamos lá, a pergunta não foi essa.
Valeu a pena, a exposição ta lindíssima, quilts maravilhosos, obras de arte incríveis, agora a feira em si, ah, pra mim, que vai a mega, que vai a patchwork show, essa feira é pequena, os stands, são sempre os mesmos, nem sempre com novidades, pra mim a frase: Mais do mesmo define o resto da feira... em 2h eu rodei a feira toda...
Se você ama art quilt e se tem amigas para encontrar lá, recomendo demais, mas se não curte a exposição, nem perde seu tempo na feira, melhor ir a 25!

P.S: Vi peças com péssimo acabamento sendo vendidas a preço de gasolina, ops, zóio da cara, stands esnobes que não podiam tirar fotos, (como sempre tem), banheiro vazio, e achei 20 dilmas pra entrar salgado demais, pq o estacionamento do frei caneca é 10 reais as 2 primeiras horas, as demais, são 4 reais por hora adicional...
Então, é issaew, se tu queria saber minha opinião antes de ir a feira, ta aiiii óóóóó

16 comentários:

  1. Stella adorei rever tudo com calma e sem empurra empurra, lindos clicks parabéns !! bjo

    ResponderExcluir
  2. Foi bom pela companhia e pelos tecidinhos da Fabricart e da Fuxicos que eu amei. O resto foi isso que você disse, mais do mesmo, como sempre. Achei um absurdo uma niqueleira que quase comprei para tirar modelo e que graças à Deus abri e vi que por dentro ela tinha TODAS as costuras aparente, um ABSURDO! Gente preguiçosa e sem capricho me incomoda muito viu afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei, não compra, dai a nega precisou abrir pra ver neh???

      Excluir
    2. kkkkkkk...minha esperança de uma costura bem feita por fora e por dentro resiste dentro de mim Stella kkkkk

      Excluir
  3. Hahaha Stella! Tu sempre quebrando nosso galho! Adorei ver a feira pelos seus olhinhos! Obrigada! Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  4. Stella adorei a feira vista com os seus cliks, obrigada por compartilhar,amei a exposição, trabalhos maravilhosos uma obra de arte que não tem preço, bjim querida.

    ResponderExcluir
  5. Agora vendo as fotos do stand dos dedais lembrei de comentar, achei um absurdo de caros, R$35,00 um dedal? Apesar de lindos, não comprei porque não sou idiota. Coleciono dedais, tenho mais de 50 atualmente e nunca paguei esse preço absurdo......

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus "retratos" .... fui nessa feira ano passado pra ver a exposição, tb achei muito fraca, poucos stands e preços abusivos, prefiro a que vem logo mais, patchwork show.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Stella.
    Eu vou na próxima e quero encontrar e conhecer todas vcs lá, hem....

    ResponderExcluir
  8. JAMAIS em toda minha capacidade artesã conseguiria executar uma coisa tão linda e ryca dessa... Beijos sua linda e não some né porrannnnnn :)

    ResponderExcluir
  9. Amiga !!!!!! daqui há 2 semanas será aqui no Rio, todos os anos vou e digo, ano que vem não irei pq eh tudo igual, mas sabe "cuméné"????o que fico triste eh quem nem tudo da Amellie que sou fã de carteirinha dá para ela trazer...todo ano eh o mesmo "chororô"... e ela se acaba de rir comigo e minha mãe...as duas ficam em um tricô daqueles...kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Valeu Stella, estava já no esquema pra sair, quando deparei com o seu post, vou deixar pra próxima, fotos lindas, trabalhos maravilhosos, bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas fotos, você encontrou muitas novidades que me passaram batido.

    ResponderExcluir
  12. Coisas lindas... adorei esse passeio pela feira. Obrigada por compartilhar. Dia desses quero ir... Pinterestei. Abs.

    ResponderExcluir
  13. Fechou totalmente com minha opinião, obras lindas! ... mas a feira em si deixou a desejar fui para ficar mas, fiquei mesmo foi na 25 e Bom Retiro. Enfim adorei o passeio pena que não te encontrei lá.
    Bjs! Até a próxima.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: