21 de dezembro de 2012

Bolsinha para IPHONE- PAP

Bom, essa semana eu fiz um "piloto" do projeto "Duelo de PAP", e o vencedor na brincadeira foi essa linda bolsinha de celular, e como essa semana eu ganhei um presentão eu fiz a bolsinha para o meu IPHONE, éééé agora eu to chique, rsrs (abri mão da máquina nova para me deliciar com a tecnologia viciante e suas milhões de utilidades. rs)

Vamos ao que interessa:
O tamanho cada um faz conforme o tamanho de seu celular, conforme suas necessidades!
Eu fiz com as seguintes medidas:

Parte 1: (Parte com bolsinho)
Quadrado de trás: Cortar um com 10x14 e a parte que será o forro, 10x16, um pedaço de manta resinada para essa parte.
Bolsinho do zíper: [2x] 8x10cm (parte de baixo)
[2x] 8x10 parte de cima do zíper

Parte de trás 10x19 - Cortar [2x] (Uma para forro e outra para parte externa
1 pedaço de manta para essa parte
Arredondar a parte de cima da "aba"

Cortar um pedacinho 8x8 para o "Binguelinho" rs
(Desconsidere o tecidinho verde, pois cortei do tamanho errado e fiz outro.

Passe o tecido na manta resinada, assim ele  cola e fica mais fácil de trabalhar

 Vinque a ferro o "binguelinho" e depois dobre ao meio e costure toda a volta

Costure toda a borda do tecido na manta resinada, essa parte é o forro da parte de trás, aquela parte que é arredondada em cima, que eu peço, arredonde da melhor forma possivel pra vc.

 Mas lembre-se, essa costura tem que ser bem rente ao fio do tecido, porque ela só serve pra prender o tecido na manta e trabalhar sem complicações...


Costurando o binguelinho.

 Corte o excesso de manta
Alfinete o tecido no zíper 
 Repita a operação do outro lado
 Rebata a costura somente na parte de baixo
 Esse é o bolsinho que substitui o tecido verde.
Passe a ferro e costure toda a volta do tecido

Alfinete o ziper como mostra a foto na parte do tecido que esta com a manta


 SObrou rebarba, sem problemas... rs
Costure toda a volta do bolsinho com ziper, com a PARTE que esta a manta
                                       
Observe a foto!
Agora sim, pode rebater a costura de cima!


 Costure a bolsa externa no forro da bolsinha interna

 Meça o centro da bolsa!
Faça um sanduiche, e costure toda a volta, deixe uma parte aberta para desvirar.........

costure a parte do bolsinho com o tecido maior, assim se sobrar vc corte.

Costure só a parte de cima

 Eu cortei a parte interna maior  e acabou virando um  viés... rs

 Acabamento.
 Foto do sanduiche!
Eu ja estava quase esquecendo de colocar o binguelinho, mas olha ele aew...

Agora só falta fechar a costura onde você deixou aberta para desvirar


 Pronto, não ficou linda demais???

Gostaram? Ficou bem explicadinho?
Então como agora são quase 6 da manha eu to dormindo em cima do computador... Se eu escrevi algo nada com nada, não liguem, é o SONOOOOO!

#sextacriativa, @assimsim,

Beijos e beijos

21 comentários:

  1. Obrigada por ensinar.
    Estou super curiosa para saber quais serão os próximos duelos, sua ideia foi super criativa, eu adorei.
    Boas festas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Stella ,Ameiiii oh mulher, q Deus continue iluminando muito tua criatividade, brigadooo!!!! O 2013 vai ser d mts criação,bjsssss

    Alânia teixeira.
    www.baronesa1201.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei, vou fazer o meu correndo e depois te mostro. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!
    Muito obrigada por tanta dedicação e generosidade.
    Um Natal de muitas bênçãos pra você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  5. OI STELLA QUERIDA,
    ADOREI O PAP, EU TINHA VISTO ESSA BOLSINHA NA NET, MAS SEM O PAP , NÃO ME ATREVI A FAZER, POIS ESTOU APRENDENDO, MAS AGORA COM ESSA EXPLICAÇÃO DETALHADA, FICOU FASSIM, FASSIM. ME ESCLAREÇA:QUAL A MEDIDA DO ZIPER?
    SUPER BEIJO E UM NATAL REPLETO DE AMOR E UNIÃO!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  6. Que linda Stella! Seu blog só me deixa com vontade de ter uma máquina de costurar!

    Feliz ano novo pra você! :)

    ResponderExcluir
  7. Que coisa fofa. Vou tentar fazer amanhã.
    Parabéns.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amei!
    Vc faz pra vender? Aceita encomendas? Eu quero uma!!!
    Contato: mfmorais80@gmail.com

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: