4 de setembro de 2013

Bolsa Balão- PAP

Bom, desculpe a demora, era pra esse PAP ter saido antes do FDS, mas semana passada eu não consegui costurar e no FDS tive crises de dores e não costurei, voltei pra máquina hoje só para fazer esse PAP, pois estou indo viajar e descansar uns diazinhos...
Bom chega de lenga lenga:
Esse tecido mais escuro vou chamar de tecido A. Sempre assim, chame o que vc quer em cima de tecido A.
Corte 10 quadrados de 12x12 no tecido A
Corte 12 quadrados 12x12 no tecido B
Para alça corte dois pedaços de 70x8
e não sei a medida que deu para o forro, corte ele depois que unir tudo...


Observe o desenho o esquema de montagem, e una os quadrados como quiser, 
de dois em dois, por tiras, da maneira que achar mais fácil, mas não fuja desse esquema de montagem...


Sempre tenha o ferro como seu aliado, ele é o melhor amigo do patchwork


tudo passadinho, agora é só montar

Montadinha, se quiser parar por aqui, da pra fazer um caminho de mesa, rsrs modelinho fofo e rápido tb, rs, mas volte ao foco, vamos fazer a bolsa... rs


Passe a bolsa na manta resinada, (eu uso R2, ela gruda qdo passa a ferro)
Mas se quiser use a sua preferida


Costure bem rente ao fio para unir a bolsa a manta para ficar fácil de trabalhar, depois corte a rebarba como mostra a foto.


Agora sim, posicione a bolsa em cima do forro, direito com direito, ja alfinete e corte certinho...


Agora é que são elas, vc precisa costurar o forro na bolsa e não pode pular nenhuma etapa, faça exatamente como mostra aqui, costure o forro só no topo, dos dois lados, (até o primeiro quadrado)

Olha só a foto de baixo eu risquei com caneta para mostrar onde tem que ser a costura, repita o procedimento do outro lado


Viu só, as duas pontas somente foram costuradas...

a bolsa tem que ser dobrada ao meio e não se precipite, a costura é por partes nessa hora, costure só a parte de baixo, como mostra a marcação a caneta, repita o procedimento do outro lado


Agora costura a outra parte como mostra a marcação e não costure a parte do meio


Abra a parte do meio


Una ela como mostra a foto


Junte costura com costura


Costure!
E repita a operação no forro e do outro lado, mas na hora do forro, deixe um meio desse aberto, para desvirar, e costure depois que desvirar a bolsa


Olha só depois de desvirada!

Olha o canto dela, por isso a costura tem que se unir na hora que vc junta essa parte


O furo do forro por onde desvirei, não esqueça de fechar...


A alça vc pode fazer como quiser, mas a ponta precisa ser costurada,
Corte o pedaço de manta, dobre a alça ao meio e costure, eu deixo o meio aberto para desvirar esse modelo de alça, mas faça como achar melhor.


Separe 4 ilhós tamanho1, se vc não tiver balancim, eu recomendo a aquisição é ótimo, serve para muitas coisas ou procure em sua cidade bazares que coloquem ilhós, porque tem lugares que colocam.


Não vou mostrar como coloquei porque não sei se faço certo, então pra não ensinar errado ou não passar mico, eu ja mostrei colocado...
Mas da certo o jeito que eu coloco, rsrs


Coloque as alças dos dois lados e ajuste o mesmo tamanho em todas


Finalize com o nó, repita operação do outro lado.


Tcharammmmmmmmmmmmmmm, bolsa linda prontinha, rápida depois que vc se acostuma, eu sempre me perco nas costuras também, costuro a mais, depois eu descosturo, mas fica calma e siga todo o procedimento, se ficar alguma duvida, grita "nóis" que eu ajudo!

Quem gostou?
QUem vai fazer?

Espero ter ajudado, e como sempre, me manda a foto depois!

Beijos com fiapos de linhas!



75 comentários:

  1. Adorei!!! A explicação então, melhor ainda!! Mico do ilhós, só tu mesma né Stella?
    Fica linda, mas certeza que eu ia me perder toda nessas costuras!
    Bjos e bom descanso!!

    ResponderExcluir
  2. LINDAAA QUERIDA DEUS TE ABENÇOEE!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Stella.
    Que maravilha este PAP. Vou fazer sim, ainda não sei quando... mas vou. Rsrs. Eu já fechei esta bolsa para algumas amigas de artesanato, inclusive já postei no blog, mas elas já me entregaram montadinha só para dar o formato de bolsa. Obrigada por partilhar o PAP.
    Bom dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda, vou tentar fazer!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda bolsa, ótima explicação! Parabens!

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIIIIIII ADOREIIIIIIII...OBRIGADA POR ESSE PRESENTE MARAVILHOSO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia!!!
    Stella Querida adorei a bolsa ficou linda e o pap ficou schow tb..vou tentar fazer..agradeço de coração sua generosidade de compartilhar conosco seu talento..bjs..Deus Te Abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  8. Muito linda e super explicadinho o pap, com certeza vou tentar fazer, obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Obaaaaa, vou fazer! É linda!

    Obrigada, Stella.


    bjs

    ResponderExcluir
  10. AMEI A SUA GENEROSIDADE, OBRIGADA DEUS TE PAGUE, BJS.

    ResponderExcluir
  11. Stella Querida gostaria que vc me desse uma orientação qual balancin comprar pois vi na net vários tamanhos..qual é o seu por favor...bjs..

    ResponderExcluir
  12. Muito linda! Amei as cores parabéns bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaa que perfeitaa!!!
    hiper facil, só seguir as orientações da mestra (:
    vou ver se compro a matriz e os ilhoses.
    beijobeijo s2

    ResponderExcluir
  14. Amei. Muito linda, minhas clientes vão amar. Grande bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Stella!
    O passo-a-passo está perfeito, a bolsa é linda e super diferente!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Se gostei e vou fazer?! ÓBVIO!
    =) fica lindona! Obrigada"!

    ResponderExcluir
  17. Stella, obrigada pela sua generosidade em dividir conosco, ou melhor, fazer pra nós o PAP dessa linda bolsa. Vou fazer sim, e depois posto no face. Melhoras, bom descanso e beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. adorei,modelo muito lindinho,vou tentar fazer uma pra mim!

    ResponderExcluir
  19. adorei!! e ficou super bem explicado!!! brigaduuuuu
    bjs
    claudia faye

    ResponderExcluir
  20. Amei!!!! Ficou super bem explicadinho!!!!
    Obrigada pelo carinho, Stella!!!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. Oi Stella.Desde a primeira vez que vi essa bolsa aqui no blog,fiquei curiosa para saber como você fez.Adorei seu PAP e agradeço por você ter compartilhado aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Adorei e vou fazer , olhe no meu blog o final de semana , obrigada pelo PAP.
    http://tearpiaocupacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. amei muito linda vou fazer e postar pra vc ver bjos! DEUS TE ABENÇOE VALEU!<3

    ResponderExcluir
  24. Eu conheço essa bolsa....rsrsr
    Seu PAP dela ficou muito legal....vou completar o meu....bjs

    ResponderExcluir
  25. Obrigada ! realmente ficou maravilhosa e a didática para explicar é perfeita!Um grande beijo

    ResponderExcluir
  26. Linda! Obrigada! Que Deus abençoe suas mãos e que nunca lhe falte criatividade!

    ResponderExcluir
  27. Linda a bolsa!!! obrigada por compartilhar.
    Sucesso!!!
    Alê

    ResponderExcluir
  28. Stella querida fiz a bolsa. conseguiiiiiiiiiiiiiii..ficou linda espero que vc goste só falta colocar o ilhós e alça...como ainda tenho o balancin então vou ter que ir a loja pra eles colocarem...assim que estiver pronto postarei...Deus Abençoe sempre pela generosidade e paciência de nos ensinar com tanta clareza..bjs..Uma Ótima Semana e que seja muito proveitosa.

    ResponderExcluir
  29. Lindo demais seu trabalho!
    Da até pra sentir quando as coisas são feitas com amor.
    Desculpe o incomodo...
    É que na verdade vim aqui oferecer alguns de nossos vários produtos de ARTESANATO EM MDF!
    São produtos de ótima qualidade e entrega garantida!
    Acesse: :www.centralcaixas.com
    Desculpe não poder oferecer um cafezinho ou um copo de aguá!
    Mas gostaríamos muito de sua visita em nossa loja.
    Obrigado pela antenção.

    ResponderExcluir
  30. oiiiiiiiii que papa delicioso amiga.Deu até vontade de abrir a minha máquina,tadinha tá meio aposentada kkk Estou envolvida nos crochê e falta tempo mas vi tanta peça bonita no seu bloguito que atiçou minha vontade de costurar.Parabéns e obrigada por compartilhar.Se puder me visitar será bem vinda,bjinhos arteiros Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Stella,
    Linda essa bolsa e vc é fera no pap, assim fica fácil fazer.Vou fazer uma dessas pra mim, achei linda.Não tenho esse tal de balancim acho que terei de comprar um urgente...rsrsr.
    Obrigada por compartilhar.
    Paz e luz em sua vida!
    Beijão !
    Káren

    ResponderExcluir
  32. nossa que bolsa lindaaaaaaaaaa
    o Stella muito obrigada viu!!!
    vou fazer uma outra aqui e depois vou tentar essa!
    que legal!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua bolsa ,aliás amei o blog....realmente seu marido te razão se a geladeira não é de vcs pintar ,não seria o ideal...Adoro sua cidade ,tive casa em Solemar por 25 anos,e sempre que posso vou para aí....a infância e juventude de meus filhos foi aí na PG....bjjs minha linda ,sempre virei te visitar...
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  36. Vc realmente explica muito bem, adorei tb a bolsa com essas cores. Parabéns, nunca perco um posto do seu blog...bjs

    ResponderExcluir
  37. Li umas postagens do seu blog e deu pra perceber como vc é esforçada, cozinha bem e tem futuro na blogosfera, assim como eu só esta em busca de ter muitos seguidores, porque a amizade é o que menos importa nesse mundo virtual, me identifiquei com seu jardim florido, lembra o meu, o feito de flores de plásticos que não morrem na minha pequena sacada...
    Ah ja te segui, mas se vc quiser me seguir tb eu não acho ruim não, e se não me seguir eu volto pra parar de te seguir, atenção, eu mando isso pra todo mundo dei CRTL C CRTL V e deixo aqui meu blog pra vc me seguir: (Me seguir é obrigatório querida, se vc quiser que eu te visite e gere acesso pra vc)

    e eu sou tão descarada que nem fiz um texto novo, copiei do seu mesmo, srrsrsrsrsrsr

    Só vim aqui porque vc só quer ser ouvida né ??? rsrsrs

    Stellinha, vc é uma querida, fofa, vontade de levar prá casa. rssrsrs

    Adorei te conhecer, e depois que o baby nascer, se joga prá cá de novo prá gente ir na casa da Márcia Gullo, rsrsrsr

    Bjus 1000 linda e um finde lindão prá ti !!!

    ResponderExcluir
  38. Menina que bolsa mais linda.. e que super-PAP!!! Amei! E amei te conhecer assim, agora, nessa fase tão linda da gravidez! Bju, Marion

    ResponderExcluir
  39. Oiii Stella, parabéns pelo lindo trabalho e pelo blog, adorei! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  40. Lindo seu blog, adorei seu trabalho, da uma olhadinha no meu tbm e se puder seguir agradeço beijossss http://duasirmasatelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Guria nunca visito ninguém. Não tenho tempo pra isso. Mas quero que vc visite meu blog e me siga. Se vc não me seguir, volto aqui pra te cobrar........tsc,tsc,tsc....bjunda!

    ResponderExcluir
  42. amei, tinha visto um pap no portal de artesanato, mas fiquei com duvidas...suas explicações foi show!!!! obrigaduuuuuu
    ahhh outra coisa, agente pode colocar esses ilhoses com o mesmo balancin que eu forro botões? é isso?....obrigada queridona...bjus

    ResponderExcluir
  43. Adorei, vou fazer depois eu posto a foto e a idéia do caminho de mesa é ótima, vou fazer com motivos natalinos, obrigada pela sua generosidade, bom descanso.

    ResponderExcluir
  44. Adorei o PAP e o tamanho da sua generosidade, vou tentar fazer, tá muito bem explicadinho, bjs

    ResponderExcluir
  45. Muito linda! Estou fazendo a minha... passei aqui para lhe agradecer esta aula maravilhosa e tão detalhada, que eu como iniciante, estou dando conta de fazer seguindo todos os passos.... obrigada de coração! bjo!

    ResponderExcluir
  46. Parabens pelo talento... belíssima bolsa e fácil de fazer!! linda!

    ResponderExcluir
  47. Linda!!!!!!acho que vou parar de seguir as outras arteiras... vc me deixa louca!!!!!!!!!!!! bjus!

    ResponderExcluir
  48. Stelllaaaa adoro esse modelo de bolsa, já fiz várias em patch ou com o tecido inteiro... mas me tira uma duvida pq com ilhós nunca fiz, qual o tamanho desse ilhos ???? Bjus

    ResponderExcluir
  49. Nossa, ela é linda... mas nível hard hein?!?! hahahaha
    Vou tentar porque adorei e vc explica tããão bem.
    Sucesso pra nós!!!

    ResponderExcluir
  50. Stella acabei de fazer a bolsa!!! Amei!!!
    Já te envio a foto pelo chat do face!!!
    Obrigado!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  51. Linda bolsa não me parece difícil vou fazer obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  52. Muito legal Stella, pap super explicadinho, como sempre né? bjus

    ResponderExcluir
  53. Que liiiiiiiiiinda! Show!!!!!!!!!!!!!! OBG! Bj

    ResponderExcluir
  54. Amei stelinha olbrigada vc e demaissssssss.

    ResponderExcluir
  55. Eu já disse muitas vezes que vc é fofa, é linda e muito capaz, mas repito tudo de novo kkkkk
    Muito bom esse papa. Vou fazer essa bolsa pra mim.
    Obrigada, e mil beijos

    Jussara Machado

    ResponderExcluir
  56. Linda bolsa, muito bem explicadinha!
    É só tentar!!

    ResponderExcluir
  57. Linda bolsa, muito bem explicadinha!
    É só tentar!!

    ResponderExcluir
  58. Muitíssimo obrigada, querida!!! Deus te abençoe!!! Já fiz a minha é deu certinho. Bjs

    ResponderExcluir
  59. Muitíssimo obrigada, querida!!! Deus te abençoe!!! Já fiz a minha é deu certinho. Bjs

    ResponderExcluir
  60. Assisti no dia que voce foi ao programa e no outro dia já comecei a fazer. E hoje esta pronta. Amei. Bjs.

    ResponderExcluir
  61. Stella, a bolsa é maravilhosa! Obrigada pelo PAP, é bem detalhado. Vou tentar fazer amanhã mas acho que terei dificuldade na emenda... sou meio devagar no raciocínio e não sei se entendi como faz... kkkkk... depois eu conto! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  62. Eu amei vou fazer muito obriga e continua nos ajudando fica comdeus.

    ResponderExcluir
  63. Muito bem explicado!!! E ficou linda a sua, parabéns ����

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: