26 de abril de 2014

Minha breve longa história sobre a costura!

Minha história sobre a costura: É longa, mas da pra rir, não é triste!!!

Muito tempo, na facu eu ja queria fazer corte e costura e tal, desde criança, mas em 2009, me inscrevi num curso da SIGBOL (corte e costura) e pra terminar logo, fiz dois horarios no mesmo dia, para terminar em 3 meses... foi punk, e descobri que não curtia aquilo, o porre, ou era a máquina que tinha que não deixava eu gostar de costurar em casa, (Uma singer bege, que eu acho que ngm conseguia regular ela), mas tudo bem, peguei birra da costura e estava grávida, insuportável... pois é, mas logo depois que a Ju nasceu eu comecei ficar louca com as revistas de patch que eu tinha em casa e passei uns 10 dias pesquisando máquina...
Decidi pela minha brother CE4000 e tinha quase 22 anos, comprei pela internet, lamina, cortador, placa de corte, régua e chegou tudo junto, decidi fazer uma colcha de retalhos com quadrados coloridos como primeiro trabalho e reproduzir uma bolsa que eu tinha em tecidos de patch, e deu certo, a colcha tinha tecido misturado q eu não entendia que estava sendo enganada, mas estava... Desfiou alguns quadrados, nem todos se encontraram, e fiz quilt reto com a minha caseira, silenciosa, macia e deliciosa de costurar, descobri que o amor pela costura continuava em mim!

Ju recém nascida em casa e eu zumbizando na costura!
Pois voltei pra casa da minha mãe, com maquina, tecidos, bebê, facu trancada, e decidi retomar minha vida com a consultoria e com os tecidos, e vendia minhas bolsas simples a R$40,00 minha mãe ficava louca comigo por estar me dedicando aquilo e ganhar tão pouco, então dei uma boa desanimada da costura, uns longos meses sem fazer nada... Com ódio de não ser reconhecida e que talvez nunca houvesse esse reconhecimento...

Pois descobri um curso gratuito de patch e descobri tanta coisa nova no patch, técnicas, uma prof maravilhosa, uma anja, um amor de pessoa e toda trabalhada na braveza, (aprendi com ela), kkkkkk, daew comecei a vender mais coisas na facu, mas nunca o suficiente para me manter, mais grana de fds mesmo, gasolina do carro, cinema com a Ju, essas coisas, entendi que não dava mesmo pra ser daquele jeito...

Beleza, casei e meu marido me incentivou a me dedicar na consultoria e não largar tudo pra viver só de patch, uma amiga dele pediu umas almofadas que nunca havia feito, decidi me arriscar, me jogar, e foi ai que minha motivação começou de verdade...
Comecei aparecer no Banana Craft, o que motivava a fazer coisas diferentes para fazer jus a honra de estar em dos meus blogs favoritos...
Comecei seguir, conhecer vários blogs, e ganhar novas amigas... Conheci o clubinho da costura e os desafios, mais amigas ainda eu ganhei, marido fez um logo fofo, sempre me motivando e me incentivou a fazer a pagina do face, foi um sucesso, me surpreendi!

As encomendas aumentaram e decidi fazer PAP, passo a passo, mas daqueles bem explicados que até eu entenderia, (super lesada pra entender PAP) rsrs

E deu certo, nunca fiz com intuito de vender, de ganhar grana vendendo projeto, mas eu sempre quis ser reconhecida e conhecida no meio das artesãs...

O Duelo de PAP foi um sucesso e assim que eu ajeitar a vida eu retomo esse projeto, ainda temos amigas que não enviei os presentes de destaque do mês do ano passado, não me julguem nem me chamem de caloteira!

Mas, não estou aqui para contar como concilio a familia, trabalhos do escritório e costura ou me achar a mulher a maravilha estou para desabafar:

Eu não tinha grana pra pagar aula, nem comprar projeto (aliás, o unico que comprei não foi bem explicado e passei raiva)
Eu não sabia que máquina comprar, pesquisei opiniões na net, preços, pontos, assistência técnica, nome no mercado, forma de pagamento, não conhecia ninguém e fiz na raça, não tinha ninguém que pudesse me ajudar, mas dei a cara a tapa, se eu não gostasse, eu vendia, como meu sogro diz: SE VOCÊ TEM MEDO DE CAGAR, NÃO COME! O segredo é não ter medo de nada.

A costura é pra todos, basta ter vontade de aprender, basta o coração bater mais forte....
em 2010 comecei a fazer patch, 2011 fiz um curso de 3 meses e abriu minha mente, 2012, em maio mês das mães bati um recorde de encomendas e deu pra viajar com a grana que entrou... então, anote quando eu comecei e quando realmente entrou grana de verdade... (viagem básica de fds, nada de óóóó, viagem cara), mas foi especial pra mim!

Sabe, eu não saia por todos os blogs de costura do mundo pedindo PAP, tutorial, molde, sempre admirei e só, de graça, sem receber nenhum molde por isso, porque sou grossa e não sou de me vender...

Nunca pedi nada pra ninguém, contando história triste com filho pra criar, com mãe que odiava q a filha estava no meio de um monte de velhas costurando e queria ser hippie e morar na praia depois de estar formada em administração!

Eu nunca cheguei perguntando para as pessoas quanto elas ganhavam, se dava para sustentar a casa, virei fã de pessoas que se fingem de fofas e demorou uns anos para descobrir.

Fiz um PAP de uma bolsa na brincadeira e virou um viral, um sucesso e fico feliz que tenha ajudado as pessoas, se alguém realmente conhece meu trabalho, sabe que faço de tudo, desde colcha, até tulipas, não recuso desafios e vou pra cima sem medo, eu sempre tento ajudar, não estou aqui vendendo a imagem a Stella Madre Teresa da Costura, não preciso disso, mas isso é um desabafo, as pessoas não são muro de lamentações, não adianta você chegar contando história triste que não tem máquina, que ninguém vai te dar uma, desculpa a franqueza, mas conheço gente que não tem os braços e costura feltro com a boca para ajudar em casa, pessoa determinada e que ama o artesanato, porque se você realmente ama, você não mede esforços para fazer acontecer.
Me desculpe a franqueza, mas para tudo que você fizer, você vai precisar investir, até no emprego de recepcionista, você vai precisar investir, na sua imagem, na sua postura, nas suas roupas sociais, em curso para subir de cargo, porque eu conheço gente que entrou em empresa multinacional como faxineiro, só para estar com o pé la dentro e mostrou que merecia crescer e hoje é executivo com MBA e tudo, pois é meu bem, as pessoas largam tudo por um sonho, como não sou sozinha no mundo não larguei meu trabalho principal porque meus filhos dependem disso! Não importa pra você o quanto eu ganho, porque eu não vou te falar, nem vou te ensinar o meu trabalho, muito menos te contratar, ta chocado com a sinceridade? Pois é, eu sou assim, falo na lata e prefiro perder o "amigo" do que ficar com algo entalado.
Eu to nessa porque gosto, e a vida tem tempo de plantar e de colher, plante com amor e a colheita virá, eu trabalhei no Mc Donalds por 2 anos e meio e a maior humilhação era ouvir em casa que pagavam escola para eu fritar hamburguer, eles não se importavam se eu estava feliz em ter minha carteira assinada aos 16 anos e não me meter com drogas, e sim por fritar hamburguer... As palavras dóem, mas são necessárias para acordarmos, a humilhação não era em ganhar pouco, tem cliente folgada tacando lanche na minha cara, era ter funcionários me chamando de paty e que não precisava trabalhar... Mas eu cresci no Mc e quando não deu mais eu sai... Trabalhei em shopping numa loja de fresco que quando eu era "EU MESMA" eu vendia e fidelizava a cliente, quando não, era o robô, eu não conseguia vender, me sufocou, eu sai, aguentei gritos da minha mãe no transito, passei anos trabalhando com ela, no carro dela, com gritos dela, mas me libertei e me surpreendi, dei a cara pra bater, casei e amadureci profissionalmente também, então, hoje quando minha mãe vem em casa, ela baba nas minhas costuras, ela vê a evolução, ela fala como eu costurava antes e hoje, as combinações, ela me reconhece, eu sou feliz por isso!
Meu marido, minha sogra, minha mãe, todos em casa reconhecem o meu esforço em conciliar o que amo fazer com o trabalho principal...
A casa ta bagunçada, mas minhas costuras estão rendendo, meu marido é compreensivo, quando meu esmalte ta descascando ele fala, meu amor, vai la se arrumar um pouquinho, rsrs porque eu me perco!

Fico triste com posts de pedidos grosseiros de PAP, poxa, não sou máquina, procure um pouco, se arrisque, está no link da foto e a pessoa não leu o texto para saber que o tutorial está disponivel, um pap que não precisa de molde, só seguir medidas e a pessoa pede medida, oi? É sério isso??
Pessoas que não conhecem nada de você, querem saber até a cor da cueca do marido pra saber se você é rica ou se você da um duro danado para pagar suas contas ( meu caso, sou rica e tenho 5 quartos em casa, 8 empregadas, ando de carrinho de golfe no apartamento, tenho um ateliê mais lindo que aqueles de revista, tenho patrocinio de loja de tecido e não gasto nada por eles, minhas máquinas eu ganhei de presente da Dilma Presidanta, tenho 4 babás e meu marido generoso me deu uma bmw e um cartão sem limites para ser feliz e comprar sapatos ilimitados na arezzo, môbem, vai querer beijinho no ombro ou na palma da mão porque eu sou a Xuxa!!!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Poderia ser neh? tinha que ter piadinha ostentação) kkkkkkkkkkkkkk chorando de rir aqui!

Mais uma vez, não fiz esse post para parecer metida, foi para mostrar que todo mundo PODE ARRISCAR SER FELIZ NA COSTURA, NO PATCH, NA VIDA, NO ARTESANATO, faça o que gosta e nunca vai trabalhar na vida!

O que eu mais ganhei com tudo isso, esse jeito grossa, sincera e que não liga em chocar as pessoas falando besteira???

AMIGAS, AMIGAS MARAVILHOSAS que o dinheiro não compra, do mundo todo, virtual, virtual que se tornou real, me descobri, sou cansada, mas sou feliz, e isso é o que importa!

Se você leu até o fim, você é uma daquelas amigas que se importam mesmo, e isso me alegra!
Se leu até o fim, vai comentar algo com certeza, mas se não leu, é só bode espiatório.


Obrigada pela atenção, digo isso a todas que me apoiam e que gostam do meu trabalho, o carinho de vocês me move e não me deixa desanimar!

Nada cai do céu, nem marido gente. (Confesso que eu pedi o meu marido em casamento, se ele não comentar é porque é mentira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Beijos para todas

83 comentários:

  1. Te acompanho há algum tempo e te admiro de looonge.
    Saiva que aqui em Rondônia tens uma fã.
    Um forte abraço!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Sua doida!! O que importa é ser feliz sem prejudicar ninguém. Já choquei muita gente com minha sinceridade e quer saber de uma coisa?? Nem ligo!

    Ninguém paga minhas contas, então pouca importa o que eu faço para ganhar $.

    Suas costuras são lindas, parabéns pela persistência.

    Beijinho no ombro, rs.

    ResponderExcluir
  3. Stella, vc é a pessoa mais sei lá o que que eu já vi.
    Morri de rir com esse post.
    É isso aí, amiga, cara a tapa não mata, faz crescer. E se vc deixa seu sonho morrer, como fica???
    Vencedora, amo vc!
    Abraços apertados, que vc tá merecendo. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. To comentando, acho que isso me tira da lista dos bodes espigatórios né? hihihih É isso ai garota, por isso que te acompanho (ja sei que vc não é novela tá rsrsrrs), mas falando serio, ainda não fiz nenhum dos seus paps por falta de tempo mesmo, mas admiro seu trabalho e agora mais, depois de saber sua historia... Mas o que gosto mesmo é do seu jeito com o qual me identifico, sem meias palavras pra dizer a verdade mesmo que isso te traga consequências depois, gosto das piadinhas e do jeito bem humorado de falar/escrever, Não é uma figurinha perfeitinha que tudo esta no lugar, mostra a verdade de quem tem filhos e trabalho e não tem tempo pra ficar "alisando casa" enfim gosto mesmo de vc!!! bjo grande.

    ResponderExcluir
  5. Aiiii sou amiga....li tudinho até o fim...rrsrsrsrsrs
    Adorei a sua história, pois me identifiquei bastante com ela nossa inclusive estava lendo a pouco sobre agenda de cursos no Rainha da Costura...rrsrsrsrrs
    Amo artesanato, mais especificamente patch...mas não sei fazer nadinha...apenas uns patchaplique...com certeza seu post me incentivou bastante...Tenho 2 filhos e sei quão loucura é cuidar de uma casa, filhos, marido, trabalho e ainda sonhar, sonhar com costurices fofas...estou saindo de uma depressão para a glória de Deus...E o patch é que vem sendo a minha linha de escape, é nessa hora que relaxo...e ai vou seguindo.
    E querendo muito aprender, as vezes vem pensamentos plantados pelo 'dito': não vou jamais conseguir fazer uma peça desta.
    E de repente eu digo sai pra lá cão...rsrsrsrsrsrs Eu posso sim!!!!
    E seu post foi balsamo, é sério!!!!
    Adoro sua sinceridade, continue assim...Parabéns pelo seu trabalho é lindo...
    Bjs...querida ♥

    ResponderExcluir
  6. vc é demais kkkkkkk tb comecei aos poucos, não sei nem o nome das coisas ainda como NINEPACTH kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é ... eu faço pq amo e se ganhar um R$$$ ohh q bom, agora depois de 4 anos to começando a montar meu atelie direitinho...e o R$$ ta chegando e encomendas aumentando muitooooo... não tenho nem máquina descente ainda(só reta) mas ta vindo kkkk bjos vc é demais
    PS li até o fimmm kkkk

    ResponderExcluir
  7. Eh menina , te admiro viu , muito mesmo.

    Tão novinha e com uma força tremenda.

    Parabéns e continue do jeitinho que és.

    Bejinhos.

    Adriana Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Ah e obrigada por ser tão generosa com seus paps.
    Aprendi muito com vc viu.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Que legal Stella!!! Que Deus te sempre te de disposição pra vc fazer oq ama e abençoar a gente com seus paps! Rsrs. Muita saúde, paz e Cristo pra vc e sua família!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Stella vc é demais menina. Parabéns pela garra e determinação. Dou muitas risadas com o q vc escreve e muitas vezes me vejo nos seus posts. Bjos menina! ♡

    ResponderExcluir
  11. Só vc mesmo...kkk Eu tb sempre amei artesanato, mas acabei me formando em nutrição, trabalhei vários anos na área, mas quando tive o caçula e estava sem trabalhar comecei fazendo as lembrancinhas de nascimento e todos adoraram. Vai fazer 4 anos e ainda uso a máquina "empresdada" da sogra...kkk agora q as coisas estão evoluindo nos pedidos e eu evoluindo nas costuras, inclusive aprendendo c vc tb !!! Essa troca de conhecimento, amizades virtuais melhores q muitas reais, q me fazem a cada dia ter mais vontade de aprender e me apaixonar pelos tecidos... bjsss

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo, primeiro a gente apanha e depois passa tudo. Beijo minha querida e sucesso sempre. Amo seu trabalho e tenho um aqui que não deixa esquecer de você.

    ResponderExcluir
  13. AFFFFF RAIVA!!! escrevi um coment q era um trem e sumiu!!!!! grrrrrrrrrrr
    mas olha resumindo tudo q tinha escrito, te admiro, pelo seu esforço, pela familia linda q vc tem,
    porque vc ainda tem tempo de vir nos ajudar!!!! com paps etc
    Minha primeira bolsa na costura quero q seja a sua!!! espero q fique bem rsrsrs
    mas com certeza vc esta fazendo a diferença neste mundo virtual e eu amei a sinceridade
    como vc disse, tem pessoas q se fazem de fofas e nao verdd nao sao nada disso!
    tbm conheci algumas, e què decepçao!
    bjus linda!

    ResponderExcluir
  14. Que historia linda nem parece que é ainda uma menina com tantas exoeriencias de vida assim .Voce é uma fofa sempre muito atenciosa e dedicada. Em alguma coisa me identifico com vc na maneira de ser sincera e nao estar nem ai se vão me achar grossa. Obrigada por dividir com a gente tudo isso .Sua menina mulher mãe amiga e artesa de muita mao cheia… .Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Ei gata faz pouco tempo que te conheço, mas acredito que seja tempo suficiente pra te admirar, mulher guerreira e praticamente maravilha kkkk, não sei como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo, será que vc dorme? kkkkk brincadeiras a parte, só quero deixar aqui o quanto me inspiro em vc, agora mais ainda, pq o reconhecimento naum vem fácil, mas com certeza um dia ele chega!!!! beijosss e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!kkkkkkkkkkkkVocê é D+!!!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi qda eu estou mais encantada ainda com vc e sua história....eu entendi e em alguns fatos me encontrei pois batalhei mto tbem e sempre só sem marido eu e Deus mas td foi mto lindo cd tempo lindo e q não voltam mais mas estão tatuados no meu coração.vc é uma guerreira e com certeza já estará fazendo a diferença na vida de mta gente com seu depoimento inclusive na minha tb pois enquanto estivermos vivas temos que ficar em constante aprendizado pra poder crescer. Um abraço gigante ne seu coração lindo e unico.Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal!!! Seus trabalhos são lindos e me inspiram!!! Obrigada de coração por nos ajudar com seus paps!!! Li seu texto e amei e me inspirou muito e me deu incentivo isso é muito bacana e não tem preço obrigada bjus

    ResponderExcluir
  19. Tu é demais Stella! Fico grata q Deus colocou no mundo pessoas como você que nos inspiram e incentivam com palavras sinceras e verdadeiras... bjos pra você

    ResponderExcluir
  20. Amei sua história...mostra como vc é batalhadora e guerreira...a sua história de vida nos incentiva....e mostra q sem esforço e determinação não conseguimos nada. ...cada vez mais te admiro.....pela sinceridade, peli seu trabalho e até pela grosseria, pq com a sua grosseria vc mostra a realidade. ...mostra seu caráter. ...isso é mto dificil d se encontrar hj em dia...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Stella você é realmente guerreira e não desiste dos seus objetivos,
    sou fã de seus trabalhos.
    Beijos Vera Camacho.

    ResponderExcluir
  22. Curto vc como pessoa, lhe acho divertida, ainda não fiz nada usando o seu trabalho como molde, porque ultimamente estou bem parada, só curtindo o face mesmo. Li a sua história até o fim e lhe confesso que lhe aplaudi, porque eu fiquei desiludida e parei na estrada. Hoje com 63 anos, vejo que desisti fácil, não aproveitei as inúmeras oportunidades que a vida me ofereceu, e agora me acho velha para recomeçar, um dia comentei com vc que do jeito que vai, vai ter seu próprio negócio, lembra???, isso mostra a vc que vc tem amiga que torce por isso. Parabéns hoje e sempre DEUS lhe abençoe e lhe faça realizada. BEIJUSDIEU!!!

    ResponderExcluir
  23. Este são os exemplo que eu quero ver no facebook, web,etc. Coisa contadas com o coração e alma.Sem falsos elogios e pieguices.
    Eu sempre falei que vc é uma cronista de mão cheia.Segue em frente com tuas costuras que te faz feliz e não deixa de nos brindar com tiradas geniais de coisas do cotidiano. bjs

    ResponderExcluir
  24. Amiga, kkkk, tu é uma viagem, ja te admirava antes, ler sobre o teu começo, as tuas duvidas, teus problemas familiares, eu que sei, kkkkk, agora então mais te admiro, mas torço por ti, mais fico feliz por fazer parte do teu roll de amigas, pq bah guria te curto de mais, bjinho bem estalado na bochecha, fica sabendo que tu mora no meu coração.
    Raquel Faleiro

    ResponderExcluir
  25. OLá, moro em Portugal e com a crise, o desemprego e um bébe para cuidar comecei e interessar-me plea costura. Adoro malas e como não tinha dinheiro para comprar pensei em fazer., daí a máquina.
    A minha mãe mesmo de longe apoia, o meu marido desanima. Ando super desanimada mas estes posts me fazem ter força para continuar e não desanimar. Adorei a sua história e adoro o seu blog. Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Stella, te conheço atraves de amigas em comum, só agora nos adicionamos no FB.
    E uma das primeiras palavras que trocamos foi num post meu onde eu fazia mimimi sobre uma pessoa não ter querido me ajudar porque eu, q ajudo a meio mundo, pedi uma informaçãozinha em off a uma amiga e ela se negou. E vc fa sua fofura master me perguntou se era de costura, que se fosse vc ajudava.
    Nunca mais esqueço disso, e se antes te admirava , hoje te admiro ainda mais.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Stella, sou a Nina, portuguesa, sua seguidora faz tempo.
    Adorei o seu texto!
    P'ra frente é que é o caminho.
    Grande mulher!
    Obrigada pelo incentivo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi. Curto muito teus posts e admiro tua determinação. Fico impressionada com teu jogo de cintura Ju/Marido/Baby/Costuras/Casa. Atualmente, estou tentando viver só do patch que vendo, aos domingos, numa feira de artesanato bem conhecida. BRIQUE DA REDENÇÃO
    No face: https://www.facebook.com/profile.php?id=163880183680556&ref=ts&fref=tsite
    Site: http://briquedaredencao.com.br/brique/
    Meu espaço no site, p quem quiser conhecer meu trabalho: http://briquedaredencao.com.br/brique/box-166-artesanato/
    Adoro tua generosidade e adoro teu jeito maluquinho de conduzir as coisas.
    Costumo olhar PAPs, teus e outros tantos que fervilham pela internet. Muuuuuitooos eu salvo e imprimo, mas quase nunca tenho tempo para colocá-los em prática. Às vezes, na feira de artesanato, me dizem: PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE. Muitas vezes, se for o caso, respondo: NÃO CRIEI, VI NA INTERNET E APENAS DESENVOLVI OS MOLDES. - Matemática é tudo!
    DICA que eu dou para quem quer fazer artesanato (qualquer que seja): senso estético (está bem acabado? bom acabamento é tudo) e avaliar o seu produto com olhar de cliente (eu compraria isto?).
    Voltando ao teu post, tu tens que dizer: LATE MAIS ALTO, QUE DAQUI EU NÃO TE ESCUTO. Tu estás acima de muita gente, estes estão lá embaixo, bem longe de ti.
    Mário Quintana, querido poeta daqui de Porto Alegre, já dizia: "ESTES QUE AÍ ESTÃO ATRAVANCANDO MEU CAMINHO... ELES PASSARÃO, EU PASSARINHO!"
    Beijos repletos de admiração e encantamento pela tua batalha e por ti.

    ResponderExcluir
  29. Louca , Louca , Louquinhaaaa ...rsss ...mas autêntica !!!
    Parabéns pela história !
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  30. Oi Stella ! Teu sogro é um sábio quando diz : - Tem medo de cagá então não come! Entendo também o medo da tua mãe em relacão ao teu futuro. Me sinto meio assim em relacão a minha filha. Quero que ela tenha um emprego estável para que ela possa realizar seus sonhos. Concordo contigo que nem sempre o diploma é um fim mas pode ser um meio. Mas acima de tudo Stella tu tens o melhor do ser humano que é a FÉ em si mesma, o amor pelo artesanato. Tens a forca dos caras que fazem seu próprio sucesso. A correria é grande mas se em algum momento tu achares que não vai dar conta, pede ajuda. Concordo contigo quando falas nos abusos de algumas pessoas que querem as coisas de mão beijada. Hoje informacão é o que não falta. Não tem máquina faz á mão, não tem formacão...tá cheio de curso grátis na net, em programas sociais.
    Pra ti desejo muito $uce$$o, muita saúde e continua com muita á em ti. Beijão ! Vai novinha!

    ResponderExcluir
  31. Olha... Não vou ficar ti ' babando...' kkkkk faz assim pega teu jatinho partícula e vem aqui vamos ostentar nossa riqueza aqui no sul com direito a Tur, em Gramado e Canela, detalhe: bejim no ombro #tamojuntaemisturado!
    Alania Teixeira.

    ResponderExcluir
  32. Olha... Não vou ficar ti ' babando...' kkkkk faz assim pega teu jatinho partícula e vem aqui vamos ostentar nossa riqueza aqui no sul com direito a Tur, em Gramado e Canela, detalhe: bejim no ombro #tamojuntaemisturado!
    Alania Teixeira.

    ResponderExcluir
  33. Eu acompanho seus posts regularmente e como sou um tanto retraída, não costumo comentar, mas este não podia deixar passar, você está certa em cada virgula. Tem muita gente abusada mesmo que nem um muito obrigada sabe dizer.
    Parabéns pelos seus lindos trabalhos e pela forma de pensar e agir.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. muito legal, hj vc se tornou real, não que não fosse mas eu te via como um mito, uma divã, mas sempre soube q por traz do mito exista uma tipica mulher brasileiro que nao tem medo e que dá a cara a tapa, te admiro mais ainda.....adoro fazer a bolsa pratica que vc ensinou,,,obrigada por dividir um pouco da sua vida e muito do seu conhecimento...bjssss

    ResponderExcluir
  35. Menina, eu, aos sessenta anos, aprendo todo dia um pouquinho com você e a cada dia, "cresço" mais um pouquinho. Obrigada por tantos ensinamentos, adoro nossos papos, eu a admiro demais, não preciso dizer, né? Beijos, te amo, minha amiguinha virtual, mas um dia, quem sabe, será minha amiga real e eu poderei morder o pé do Diminha. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Oi queridíssima! Td bem?
    Eu fico muito feliz com seu sucesso! Parabéns por tudo que você conquistou até aqui e Deus abençoe sua vida e sua família cada vez mais.
    Tem muita gente por aí que ainda não percebeu que nós colhemos o que plantamos e que para isso batalhamos muito.
    Felicidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Amei a sua história Stella.
    Ri qdo você escreveu "tem medo de cagar não come" kkkk
    Você é uma pessoa abençoada que aproveitou o seu talento para fazer sucesso e ser admirada por todas nós.

    Sucesso, saude e sempre continue sendo essa pessoa humilde que és.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Adorei conhecer a tua história. Hoje pela manhã tive uma resposta por telefone e o seu post confirmou o que eu pensava, pois eu não sabia se "chupava cana ou assobiava". Obrigada pela autenticidade e parabéns pelas conquistas diárias. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Achei sua história, do inicio da costura, um pouco parecida com a minha.... Mas vc falou tudo e acho que não foi grosseira e nem ofendeu ninguém com sua sinceridade.
    Passei q te admirar ainda mais, e te desejo mais sucesso na vida em todos os aspectos.
    Um grande e fraterno abraço Katia

    ResponderExcluir
  40. Stella,

    Acabei de dizer no face mas quero dizer aqui também: Te acho mega bacana e inspiradora. Vi seu pap no Criar com Tecidos, gente que bolsa linda, simples, rapidinha de fazer e com um efeito final tão lindo!!!... Fiquei encantada, fiz uma, queero fazer mais... acho que são pessoas assim como você que precisamos no nosso mundo da costura, nada de mimimi e fofurices que enjoam a gente... Bjus
    Gabi da Garotaeco :*

    ResponderExcluir
  41. Ei guria, me da o pap da bolsa rápida?!....kkkkkk

    Eu li ate o fim e posso pedir um favor?!...aumenta um pouco a fonte amiga, tu acaba com "aszamiga míope"!....kkk

    Mas de verdade?!...eu curto muito o teu jeito de ser, e torço pra que tu cresça sempre mais!

    Oq precisar to por aqui, seja pro q for!

    E vê se disponibiliza logo um "molde quadrado de 40 cm"...kkk...se ficar regulando desse jeito não vai pro céu heim!....kkkkk

    Bjaum querida!

    ResponderExcluir
  42. Sim Stella eu li até ao fim(e olhe que é bastante extenço), mas eu estava aprecisar de um estimulo.
    Claro que não vou contar a minha história para que fique com pena de mim, mas que precisava de ler um testemunho assim ...
    Felicidades

    ResponderExcluir
  43. Stella, te admiro demais, principalmente por vc ser tão jovem e tão boa na costura um segmento que geralmente são pessoas mais velhas que optam, fico feliz quando vejo alguém realizada profissionalmente e eu realmente fico de boca aberta quando vc posta as coisas que faz num só dia tendo um bebê e uma menina pequena ainda, realmente eu sei que a mágica são muitos empregados, babás e cozinheira, pq saco vazio Tb não fica em pé, sei bem como é kkkk Tb sou rica benhé kkkkk
    Confesso que eu não sou uma pessoa que fala as coisas assim na lata, engulo muito sapo, tanto que minha barriga é um brejo mas isso uma hora vai melhorar já tenho botado uns sapinhos pra correr, mas Tb não quero mudar minha personalidade por conta dos outros mas tolerância tem limite, respeito a minha vida e privacidade Tb.
    Bjs

    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  44. Oi
    saúde e sucesso sempre .
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  45. É nois ka casa bagunçada!!!!

    Tbem levo 2 trampos.... cansada e nunca nego nada pq costurar me faz mais feliz que o outro!

    Continue assim! Bjos!

    ResponderExcluir
  46. Linda sua hstória.Te conheci através do desafia da bolsa fácil e adorei tua pessoa.
    Adoro de paixão o Diminhas e seu cabelão.
    Com certeza temos que ir a luta, mesmo que que demore nosso esforço valerá muito apena no final.Mesmo que não seja financeiro(mas se for melhor) mas que seja por um sonho realizado.
    Também sou muito sincera e tem gente que não gosta de ouvir a verdade.
    Mas estais de parabéns pela vitória, e tenho certeza que muita coisa boa ainda está por vir.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  47. Pois é... Se todas fossem assim.
    Me vi MT em VC...rsrs
    Eu TB comecei nesse mundo por acaso...me arriscou até hj em pap de novidades, é engraçado mas é assim q nos aperfeiçoamos. Correr atrás de sonhos, temos que correr sim, o tempo passa, a vida voa, e se queremos e podemos, pq não?!
    Adoro seu blog...seu jeitinho.
    Beijos
    Marina Amaral

    ResponderExcluir
  48. sou tua fã viu!!! ja era mas fiquei mais!!! quando o patch der para vires a portugal me avisa que vamos juntar beber uns calices de Porto á Ribeira! :)

    ResponderExcluir
  49. vc é uma guerreira,fala oque pensa,claro não tem a intenção de humilhar ou ser superior á ninguém,mas ja fazes a diferença,pq além de fazer coisas lindas,vc tbm passa adiante para que outras tbm se realize.parabéns,tenho certeza que Deus nunca te desamparará..estou começando no mundo patchwok e tô adorando seus paps....rsrs bjssss

    ResponderExcluir
  50. vc é uma guerreira,fala oque pensa,claro não tem a intenção de humilhar ou ser superior á ninguém,mas ja fazes a diferença,pq além de fazer coisas lindas,vc tbm passa adiante para que outras tbm se realize.parabéns,tenho certeza que Deus nunca te desamparará..estou começando no mundo patchwok e tô adorando seus paps....rsrs bjssss

    ResponderExcluir
  51. Adorei você!
    Primeira vez no blog e adorei sua história!
    Parabéns, você é uma guerreira!

    ResponderExcluir
  52. muito bom ver que vc se realizou no q vc realmente gosta! eu estou tentando começar a minha história. bjs.

    ResponderExcluir
  53. Adorei conhecer um pouco mais de ti....

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Gosto de você pela sua sinceridade, e é isso ai mesmo, continue assim

    ResponderExcluir
  55. Oi sou do interior do Mato Grosso, me identifiquei demais com sua historia, no seu começo, eu estou no meu começo, já dei aula de artesanato mas de formas bem precárias pois aqui onde moro agora que tem 2 lojinhas com paninhos mais bonitinhos, compro muito pela net, e tem mais ou menos 1 mês que estou começando no patch como vc, com a cara e a coragem, professora aqui? nem em sonhos, quero aprender para mim mesma, para presentear no momento não tenho intenção em vendas, como te achei? estou louca pra ir na Mega esse ano e digitei no Google, pois preciso me programar e achei um post seu dizendo o que achou da mega me ajudou muitoooo, muiiito mesmo, estou pensando até em deixar a mega de lado e ir direto na 25, rsrsrsrs paninhos, paninhos, amo paninhos, gostei da sua sinceridade, da sua historia de vida, me identifiquei sim com vc, andei entrando em contato com algumas pessoas que trabalham com patchwork e cobram para ensinar virtualmente com pap's etc, mas fui muito lesada, não me importo em pagar, moro no interior trabalhamos muito vivo longe de minha família, aqui em MT sou eu marido e 3 filhos, graças a Deus tenho uma vida tranquila, ( é pq aqui não tem onde gastar vc acaba economizando rsrsrsrsr) Então não me importo em pagar mas fico muito chateada qdo me enganam, tenho todo material básico de patchwork e o pouco que tentei fazer foi assistindo a vídeos, mas as dúvidas aparecem não é fácil, estou até querendo arrumar uma professora de patchwork que esteja disposta a me dar aulas por uma semana diretão sabe? tipo o curso que vc fez? mas aí tenho que arrumar a profª o hotel e a cidade e me organizar rsrsrsrs, gostaria de manter contado e continuar vendo seus desabafos. Parabéns pelo seu trabalho, e vou te enviar convite no face tá? bjokas fica com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Eu li até o fim!!!! \o/
    Porque me interesso, porque te admiro e até me inspiro em você!
    Encantada aqui!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Kkkkkkk é isso ai! Vai a luta gente! Sucesso. ..abraços!

    ResponderExcluir
  59. Penso muito como vc, para mim também não está facil, faço artesanato desde os 11 anos, hj tenho 50, sempre fiz por hobby, hj preciso fazer pra ter dinheiro, nunca explorei ninguem, faço tudo sozinha e faço por amor e o dinheiro acaba vindo.Cuido da casa e não tenho ninguém, acho que nem tenho sonho, mas hj o que faço me deixa feliz!!!!Obrigada pelo seu desabafo, achei bem legal!!!!Beijos

    ResponderExcluir
  60. Olá! Amei sua historia e te digo que te admiro pela tua força de vontade, sua dedicação. Sua historia me animou, pq também to pelejando aqui pra fazer a minha,rs. Parabéns! Deus abençoe!
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Menina se tá braba...kkkk
    Tem horas que é preciso falar...li todinho o seu post hein!!
    Gostei! É um incentivo para quem esta começando, e um chamada em quem pensa que tudo é fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. Passando atrasada aqui, porque por aqui a vida anda bem corrida... Amei sua história de vida, e te admiro ainda mais. Parabéns pela determinação, persistência e amor pelo que faz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Gostei de ler o que escreveu... É verdade mesmo!!!! Se não formos à luta, ninguém vai por nós... Obrigada! Muitas ideias e bom trabalho.
    Maria Oliveira

    ResponderExcluir
  64. Nossa! adorei o post! Sua historia de vida me animou a prosseguir!!! Simone.

    ResponderExcluir
  65. Você é um insentivo Stella. Além de te achar uma artesã supimpa, te admiro como ser humano.Bjos.

    ResponderExcluir
  66. adorei sua história, é original e divertida, me identifiquei muito com ela, assim como vc, sempre fui apaixonada por costura e também fiz curso na SIGBOL mas não me encontrei, não gosto de fazer roupas, as únicas peças que fiz foi as do curso, foi quando descobri o patchwork, aí foi amor à primeira vista, ainda não tenho dinheiro pra curso mas reviro a internet atrás de idéias é assim que faço minhas peças, ainda não as vendo, também não conheço seu trabalho, encontrei seu blog porque estou buscando inspiração, pois meu irmão gentilmente está montando um pra mim, vou olhar mais a fundo o seu trabalho. desde já te desejo tudo bom.

    ResponderExcluir
  67. Adorei! Parabéns pela sua dedicação, estou começando no patchwork e vou levar a sua historia comigo como estimulo para seguir enfrente. Beijos

    ResponderExcluir
  68. Amei!! Parabéns por tudo. Você é o máximo.História Linda!
    Juro que nunca mais vou te pedir ajuda, vou procurar no google, desculpe hahahahahaha.
    Me incentivou bastante...Tenho uma história de bastante luta e até hj tenho lutado muito sem nunca desistir de alcançar meus sonhos e claro fazer coisas lindas de artesanato.Você me motiva a continuar pois nada cai do céu...ultimamente nem chuva aff.Continue essa pessoa maravilhosa e sê necessário fale sim tudo o que tiver que falar...doa a quem doer... ;) bj

    ResponderExcluir
  69. Adorei!!! Tudo muito verdadeiro de sua parte, e compartilho do mesmo pensamento. Parabéns, e bem vindo ao mundo dos sincero e grossos...kkkkkkkOdeio ver no face pessoas pedindo e se lamentando, todos temos problemas e suamos muito para chegar e conquistar aquilo que queremos. Como vc meu trabalho principal não é o de artesanato e estou aprendendo costura na raça...kkkkk esta dando certo...kkkkkkk Adorei a fala de seu sogro, com certeza que vou lembrar sempre. bjs

    ResponderExcluir
  70. Stella, te admiro pra caramba e me espelho muito em vc!! Um bj enorme e muito obrigada por um bem que nem imagina que vc me fez...
    Fernanda Coutinho

    ResponderExcluir
  71. É pra aplaudir de pé sua determinação... Adorei... Todo o reconhecimento de hoje é mais que merecido....

    ResponderExcluir
  72. Linda sua história!!! Stellinha, confesso que fico meio desesperada quando vejo que você nem dorme, menina!!! Eu fico dando conselho, me metendo na sua vida!!! Mas eu já te disse que eu te entendo!!! Ó, e como! O face foi invadido por uma turba enlouquecida que quer pap de TUDO e DE GRAÇA!!! Larga esse povo prá lá e segue sua vida com alegria, porque é isso que vc é: ALEGRIA!!! Sua família é linda e você vai dar conta de tudo sim!! Adorei conhecer vc mais um pouquinho!! Amo ser sua amiga no facebook, que chique!!! Se eu morasse perto, juro que iria à praia todos os dias só prá te conhecer pessoalmente ( sou branquela e não posso com o sol!!! ). Stella, tenho 54 anos mas tenho vc como exemplo prá não me deixar abater com as pedras que aparecem no meu caminho! Obrigada por ser exatamente quem você é!! Beijos mil!!! *Ü*

    ResponderExcluir
  73. Kkkk doidinha... Stella vc é um show pq vc é vc mesma. Obrigada por compartilhar sua historia. Bjs

    ResponderExcluir
  74. Adorei tua história, Stella!!

    Eu desanimei também por conta de falta de apoio... Mas tô voltando aos pouquinhos...

    Te admiro demais!!

    ResponderExcluir
  75. Adorei tua história, Stella!!

    Eu desanimei também por conta de falta de apoio... Mas tô voltando aos pouquinhos...

    Te admiro demais!!

    ResponderExcluir
  76. Li tuuuudinho até o fim!!!!
    Como já disse definitivamente gosto muuuuiiito de vc!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  77. Olha ,li e.gostei..Pq tb penso assim.
    Qdo a gente quer algo ,corre atrás!! Parabéns!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  78. Olha ,li e.gostei..Pq tb penso assim.
    Qdo a gente quer algo ,corre atrás!! Parabéns!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  79. Tua história é linda. Exemplo a ser seguido. Parabéns lindona!!! Quando mais conheço sobre você mais eu te admiro. Bj e um abraço carinhoso S2

    ResponderExcluir

Não vá embora sem comentar: