16 de maio de 2016

Primeira encomenda grande- Produção!

Bom pra tudo temos que encarar a primeira vez.
Preciso dizer que venci uma barreira que eu tinha, ué, se meu trabalho é maior, porque o preço tem que ser menor?
Fora o preconceito de muitas artesãs que dizem que produção não é artesanal, =(

Bom, no fim do ano, comprei um cortador chamado Bananinha, e com ele corto varias e varias camadas de tecidos numa boa, dai surgiu a ideia, consigo fazer encomendas em produção agora, porque foi assim que trabalhamos nessa temporada, rs
Bom, fui bem ousada, mas deu certo, ofereci na escola das crianças a ideia de dar algo artesanal, baseada no orçamento que eu tinha levei umas coisas, mas a exigência da escola era que tinha que ter algo das crianças na peça... LEvei umas coisas e não levei a bolsinha da Ana COsentino pelo tamanho, mas dai na reunião, a dona da escola tirou uma bolsinha da bolsa, kkkkkkkkkk pasmem, era a bolsinha da Ana só que com medida maior, pensei, Deussssssssssssssssss, obrigada, amo fazer essa bolsinha, ela mesmo que farei!!!
Mudei as medidas, deixei meio que uma medida que coubesse até os celulares maiores...
Bom, era pra ter começado antes, tanto a escolha da peça e do tecido, mas tudo bem, eu sou doida e vocês sabem neh???
Então ta, a marca do tecido não me respondia, dai pensei, bom, vai ser na feira que pego eles pela orelha...
Mas não acaba por ai, véspera de feriado, do dia 21, a transportadora veio com mentira que tentaram entregar, (Véspera de feriado na praia, ahan claro, vieram 43 vezes durante o dia pra completar, rs)
Na segunda feira, no desespero marido falou, pede pro seu pai pegar em São José e eu pego la com ele... ELe subiu a serra pra me salvar, tudo aqui ja tava cortado, esperando o tecido...
Foram 2 semanas pra fazer tudo, porque demorei pra perceber que o dia das mães esse ano seria na primeira semana de maio...
Quando de repente eu olho o calendário de apresentações, tomei um susto:
Dia 3 até dia 6... é pra deixar qualquer artesã pirada!
E agora Deus, dou conta????
Claro que dá Stella, você não ta sozinha e vou te mostrar agora pessoas que você pode contar, anjos, vou te mostrar como tudo que acontece é permissão minha!!!!
Pois bem, Deus é perfeito, mandou mesmo os anjos, Denise Castro, uma artesã fofa aqui de UBatuba, confira a página dela aqui: confira o face da Dê ela aceita encomendas também!!!
E também tive ajuda da Mari, uma aluna que ta morando aqui faz pouco tempo e é um anjo, uma história de vida emocionante, um milagre, confira aqui o face dela: CLica aqui!

e tive ajuda das crianças, das aluninhas crianças, elas diziam: Prô vai dar tudo certo, respira, estamos aqui pra te ajudar!
Posso dizer, que foram dias e madrugadas intensas, quase sem dormir, Marido costurando depois que todo mundo ia embora, alunas costurando, desvirando, colocando botão...
Preciso agradecer imensamente pela oportunidade que a escola Criar-te me deu, foi uma honra!
Se eu não tivesse aceitado o desafio, jamais saberia se daria conta!
Cada sala que eu terminava era um alívio, nas apresentações dos meus, eu chorei tanto, como é bom ser mãe, cansa tanto, mas é uma missão tão especial...

Ah sobre a pergunta que vc ta fazendo, e algumas pessoas até vão vir me perguntar quanto cobrei e se eu tive lucro. Não vou te dizer quanto cobrei e só posso responder que tive lucro, e ja garanto que nem sempre o lucro financeiro é o que mais importa numa encomenda dessa, e sim, a semente plantada, a divulgação do trabalho pra mães de uma escola inteira.
A recompensa maior é ver cada mãe feliz, usando o presente na mesma hora, pessoas voltando pra elogiar, encomendar...
Foram 340 etiquetas, 340 cartões de visita, 15 noites sem dormir, 15 dias sem comer comida direito, banhos de 5 minutos, casa bagunçada, ateliê na sala pra dar conta de ver as crianças...

Mas valeu a pena saber que tenho amigas de verdade, que deixaram suas vidas pra me ajudar, foi emocionante, serei eternamente grata a Deus por essa ajuda do céu que ele me mandou!
Valeu a pena a dona da escola, a coordenadora, as profs, todas felizes com o resultado, todas as mães gostando!!! Uhulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
A força e positividade que a galera do face mandou também foi importante.

Fotos? foram poucas, confiraaaaaa agoraa!!!



COstureiras zumbissssss, eu e a Denise, depois de um dia todo sem levantar da cadeira, rs
Migaaaa sua loka, não faz mais isso, precisa de pelo menos 2 meses de prazo! rs

Uma madrugada com reforço do marido, tudo pronto pra entregar as 7 e meia da manhã!




A escola arrasou na escolha do tecido e na organização dos desenhos!
O tecido é tão lindo que não enjoei dele nem da peça, só ficava apaixonada e mais apaixonada!!!!

AMei a experiência e acho que todo mundo precisa de uma ousadia dessa pelo menos uma vez na vida!

Boraaaaaaaa, jato querendo mais...
Ah, ja to pronta pra próxima, rs
Obrigada  a todos os envolvidos!


15 de maio de 2016

Patchwork Show 2016

Eita que a pessoa ta fazendo um post com 1 mês de atraso, mas ta bom vai, melhor demorar e fazer do que nunca fazer...
Desde essa feira não parei mais, foi feriado, foi encomenda gigante do dia das mães e blablabla, não to aqui pra falar da correria depois da feira, e sim, da feira!

Bom, fui la numa quarta feira, um dia depois do meu niver, ganhei parabéns, ganhei mimo, abasteci a cota de abraço... rs
Bom, sobre a feira não vou poder falar muito, porque quase não vi, só pude chegar la as 14h, comi uma comida cara e horrível por lá mesmo, e comi com raiva, odeio comer com raiva..,
Mas quando entrei na feira, foi praticamente 1h parada ali conhecendo amigas virtuais, revendo outras amigas especiais de longa data, sério, falei pra minha companheira de compras e aventura que se ela quisesse ver a feira, ela estava livre, (AI MEU DEUS, A PESSOA É FAMOSA) kkkkkkkkkkkkkk da hora isso gente, foi muito bom!
Telma Brito, nunca vou esquecer o parabéns que tu puxou.
Carol Furlan, migaaaaa sua loka, cadê nossa foto?
Na câmera não ta...
Dai eu tinha uma missão, entregar um presente pra uma amiga, que tava aqui em casa desde março, quando não pudemos gravar juntinhas!

Lili e seu lindo quadrinho da minha ilustra preferida:
Re Vitrola, e ó, se você ama bichinhos, ou conhece alguém que ama, vale a pena conhecer a BICHAMO
(NÃO É UM PUBLIEDITORIAL, É UMA DICA FOFA MESMO)


E o nosso abraço apertado, daqueles que balançam de um lado pro outro, pra deixar meu sogro muito agoniado, rs
(Ele sempre me pergunta porque preciso abraçar balançando... 

Aqui nessa foto a Cris, irmã da Berê, essa moça manja tanto de Scann Cut que deixa as japonesas no chinelo, eu ja vi e sei do que to falando tah?
E esse é o Ronaldo RIBEIRO, quando ligar na SHUMI não se engane, ok?
Ele é o meu parceiro, a Shumi me deu ele de presente pra quando eu precisar indicar minhas alunas e amigas, terem atendimento VIP, de qualidade  com muita paciência!
Eu amo a brother e se vocÊ quiser comprar qualquer brother, fala com ele, aqui o face dele:
Clica aqui pra ver o face do Ronaldo.
(também não é um post patrocinado, é só dica valiosa mesmo, eu sempre indiquei a brother, e foram anos sem ganhar um mínimo obrigado de alguns vendedores, agora posso indicar pra você alguém que eu tenho certeza que vai te atender como eu atenderia!! 
Mudando de assunto...
A exposição de art quilt tava linda demais!!!!
Espiem só uma breve pincelada:































Essa feira foi importante pra mim porque precisava comprar uns tecidos da eva e eva e por telefone ou whatsapp não tava rolando...
Foi um dia puxado e cansativo, mas valeu a pena, cada abraço, cada foto, cada reencontro, no face eu coloquei todas as fotos com as amigas, aqui demora demais, segue o album completo:
Clica aqui pra conferir!!!
Ó, acho que ja escrevi demais, ou não, sei la, to tentando fazer post menos cansativo, rsrs

Sinto tanta saudade desse blog que nunca da tempo de voltar aqui pra escrever.
Você foi a feira? O que achou?? Curtiu?
PElo pouco que vi, amei, como sempre!!!
<3 br="" nbsp="">